RESTAURANTES

   
                                           

 Casa Arouquesa

O restaurante em questão é verdadeiramente uma jóia rara para os amantes da gastronomia. Combinando a confiança da comida tradicional com um toque de requinte. Ao entrar no restaurante Casa Arouquesa, somos mediatamente cativado pela atmosfera acolhedora e elegante. Uma decoração cuidadosamente escolhida, com detalhe, acrescenta um charme único ao ambiente.

O menu é um verdadeiro tesouro de sabores autênticos, reinterpretando-os com um toque sofisticado e cuidadosamente elaborados apresentados com uma “estética” impecável, a combinação de ingredientes / sabores é evidente em cada garfada, despertando uma sinfonia de sabores na boca. Uma das coisas que mais impressiona é a preservação e a essência da comida tradicional, mantendo os seus sabores característicos, mas ao mesmo tempo elevando a experiência gastronómica.


Taberna da Julinha

Tive a oportunidade de jantar no restaurante "Taberna da Julinha" recentemente e tive uma experiência gastronómica incrível. Desde que entrei, fui recebido com um caloroso sorriso pela equipa atenciosa e profissional. Podemos contar com uma cozinha tradicional cheia de sabor desde as entradas das mais simples, como por exemplo “ tomate com sal, alheira, cogumelos salteados ate que chega a verdadeira posta a mirandesa o ex-libris da casa. Nas sobremesas podemos ser presenteados com duas delícias que são elas os ícones também desta casa. O Leite-creme queimado e o Requeijão com o doce de abóbora. Este último parece especial. Tão simples e tão modesto, mas que nos faz soltar aquele sorriso de canto a canto.



Quinta 
do Galo Restaurante

Mais um restaurante que visitei na cidade deviriatodepois de nos ter sido aconselhado por uma amiga, e aguçado a minha curiosidade em visitar pela sua carta de vinhos/garrafeira com opção de escolha interessante salientando a oferta de vinhos antigos. É um restaurante bastante acolhedor ambiente agradável e familiar a sua oferta gastronómica é essencialmente a cozinha tradicional “conforto”, onde ira encontrar cabrito, vitela, bacalhau entre outros pratos. Não podendo de deixar parabenizar o atendimento será com toda a certeza um restaurante a voltar a visitar.   

 






Quinta de Marzovelos Polo Gastronómico

Que descoberta agradável, mesmo no centro da cidade de Viseu, a sala de restaurante ampla, bem iluminada, limpa, preço-qualidade muito boa. A Vitela a Lafões   está entre os pratos mais procurados por quem os visita, outra curiosidade é o esparregado de urtigas, o conceito do Polo Gastronómico é trabalhar produtos regionais, apresentado assim uma ementa tradicional e simpática, a sobremesa de queijo fresco com mel e abóbora são espectaculares. Onde acho que devem apostar um pouco mais e na carta de vinhos. 



Rino Restaurante Japonês

Há muito que os restaurantes deixaram de servir simplesmente “refeições” e servem verdadeiras experiências gastronómicas onde todos os detalhes são tidos em conta, da decoração, serviço ou ate mesmo a música ambiente da garrafeira ao que nos é apresentado a mesa. A cozinha, aberta sobre um balcão com um estilo minimalista, o Rino apresenta a quem os visita a verdadeira cultura gastronómica japonesa. Um restaurante a visitar novamente. 





Quinta do Medronheiro Hotel Rural

Visitamos este espaço com um grupo de amigos as expectativas e a ideia de ir conhecer mais um “conceito gastronómico diferente na região” deixou-me com curiosidade. É um restaurante inserido num hotel rural às portas da cidade Viseu logo assim que chegamos deparamo-nos com umas vistas incríveis e um por do sol encantador e convidativo, levando-mos a pedir logo ali um aperitivo. Pedimos menu de degustação acompanhado do pairing de vinhos (o pairing é feito com os vinhos da própria quinta, a cozinha trabalha os produtos regionais dando-lhes um toque requintado. Qualidade preço é um pouco elevada para o que nos é apresentado, as expectativas ficaram um pouco a quem.



Restaurante Legado


Não foi preciso estar com muita atenção para perceber que nos últimos anos a gastronómica sofreu grandes mudanças. Clientes mais informados e exigentes “e muito”. Na Cidade de Viseu existem dezenas de restaurantes ou espaços de restauração, bons e outros menos bons, há alguns que desafiam a norma e chegam a bom porto pelo caminho mais arriscado.É a esses restaurantes que mais atenção, gostamos de dar. Não só porque exploram novos produtos, mas porque nos divertem à mesa, dão-mos experiências e nos criam memórias. E comer, nos dias que correm, é muito feito disso. Assim foi no restaurante Legado.













Quinta de São Bernardo – Winery & Farmhouse

Começaria esta minha opinião sobre a Quinta de São Bernardo – Winery & Farmhouse, essencialmente a gastronomia que “oferece” a quem a procura da seguinte forma se me permitem; a muitos anos atrás um célebre senhor de seu nome Jean Anthelme Brillat-Savarin nascido em 1755, falecendo aos 70 anos era um advogado, político e Cozinheiro Francês. Foi um dos mais famosos gastrónomos franceses de todos os tempos tendo escrito muitas obras mas a sua obra mais conhecida foi mesmo Fisiologia do Gosto (Physiologie du Goût no original), tendo sido lançada dois meses antes da sua morte.

Pois acredito que, quem tem a oportunidade de visitar a Quinta de São Bernardo – Winery & Farmhouse, irá ter que uma verdadeira viaje sensorial coisa que não será difícil não só pela sua cozinha mas também pela localização privilegiada onde a mesa somos brindados em todos os sentidos, desde as vinhas que nos rodeiam o douro mesmo aqui ao lado, ao comboio que passa, pois eu gostaria de ver o senhor que foi considerado por muitos como “o pai da dieta baixa em carboidratos”, ter sido brindado por um staff indescritível, e o autor das celebres frases famosas como “Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és” pois aqui neste caso somos tão privilegiados por estar diante de um verdadeiro cenário idílico dizia ele também “a descoberta de uma nova receita faz mais pela felicidade do género humano do que a descoberta de uma estrela”, pois essa receita esta em Mesão Frio “Douro” na Quinta de São Bernardo – Winery & Farmhouse,e sairá mesmo com a sua Fisiologia do Gosto mais enriquecida e apurada.


 

Seven Senses
Restaurante com uma estética actual-minimalista oferecendo a quem os procura uma cozinha moderna onde poderá encontrar uma inacreditável junção de sabores, que nos desperta emoções a cada garfada que damos, uma cozinha clássica do ponto de vista moderno e actual denotando-se que a escolha das matérias-primas são de excelência. É de felicitar o chefe pelo extremo cuidado. Também de salientar a carta de vinhos dando primazia a região demarcada do Dão coisa que seria espectável, variada oferta de vinhos a copo.






Palace Restaurante

É um restaurante de tapas e vinhos bastante acolhedor, calmo e com uma decoração simples e ao mesmo tempo com bastante requinte. Ementa apuradíssima, cheia de tradição, sabor, execução perfeita e cheia de originalidade. A Matéria-prima usada pelo chefe Luís Almeida é de excelência, como seria espectável. Atendimento simpático e eficiente. Tendo ainda de salientar que o Chefe Luís Almeida troca a carta duas vezes no ano dando assim assas a sua imaginação e criatividade.

Podemos também contar com uma excelente garrafeira onde ira encontrar verdadeiras raridades.




Restaurante Zé da Calçada

Restaurante localizado na zona histórica de Amarante onde poderá encontrar duas salas, zona de bar e uma esplanada com vista para o rio Tâmega, decidimos por Lombos de Porco com crocante de castanha e não nos desiludimos estava maravilhoso, muito bem confeccionado.

Já em visitas anteriores havíamos escolhido outros pratos da carta e também excederam as nossas expectativas é realmente um restaurante na cidade de Amarante a recomendar. A carta de vinho com uma boa oferta e qualidade preço.





Restaurante Pousada de Guimarães

Local maravilhoso e de muito requinte. Desde a beleza das salas e corredores, restaurante muito bom comida óptima, único ponto negativo a limitação da carta de vinhos ... simpatia dos funcionários, tudo excelente. Sem dúvida um local de referência...













Restaurante Gaytan

Ingredientes exclusivos da região e muito talento do chef Javier Aranda, tornam a refeição surpreendente. Atendimento impecável explicando cada passo.Contamos quase “16 pratos” no total, quase todos vegetais que se tornam deliciosos com muita criatividade. Ao mesmo tempo somos convidados a conhecer as instalações…. Pelo que oferece não é tão caro. O serviço é excelente, é um show a parte. Recomendo a harmonização de bebidas sugerida pelo Sommelier, faz toda a diferença. Tudo perfeito, inesquecível. 

Além do ambiente, a comida é confiavelmente muito boa e, ocasionalmente, sublime, o estilo da comida pode ser melhor descrito como a alta culinária espanhola, em outras palavras, ingredientes locais ou favoritos do chefe, mas com um trabalho delicado.



Resultados da procura

Resultado da Web com ligações entre site

Restaurante Pena

Visitei o restaurante Pena em jantares especiais onde foi  recebido pelos funcionários, com, calor e simpatia. Eles têm uma sala com lareira de cortar a respiração, uma cozinha de conforto onde todos os pratos servidos são incríveis, eles colocaram esse esforço nos detalhes da decoração dos pratos e fizeram com que todos parecessem elegantes e muito bonitos. Não podendo deixar de falar da simpática garrafeira aconselho. Agradecimentos especiais, foi tudo incrível.







Restaurante Cais da Vila

O jantar, harmonizado com vinho do Douro “ Quinta do Portal Reserva 2006, estabeleceu uma harmonia perfeita entre os pratos do chefe aliados aos ingredientes locais. No menu, alguns clássicos da culinária transmontana como o “Naco de Vitela” representando terra transmontana. O serviço é fantástico.








Jncquoi

Comer pode ser um ato biológico; nesse caso, é o que deveria ser, um prazer. Bem, neste restaurante eles orientam e aconselham, o serviço vale um império. Saber o que você come é como provar com um especial agradecimento ao sommelier, um exercício para saborear e reconhecer gostos.Meu conselho é que você se deixe levar e se divertir, concentre-se na comida e bebida.

The Yeatman

Quando se visita um restaurante destes as nossas expectativas já são bastante elevadas, inserido em um emblemático Hotel The Yeatman na cidade do Porto os acessos as varandas, terraços que dispõem são um verdadeiro cenário de cortar a respiração, uma vez entrando para a sala de jantar ai a nossa experiência torna-se inigualável e inacreditável.
Estamos diante não de um restaurante mas sim de um verdadeiro laboratório gastronómico, orquestrado pelo inigualável chefe Ricardo Costa, que nos brinda não só a mesa com a sua incríveis inovações culinárias como a humildade, simpática e cuidado com o cliente, escolhemos meu de degustação acompanhado do pairing.

 

 Muralha da Sé

Se caso procura um restaurante típico e cheio de autenticidade pois acredite que será isso que ira encontrar no restaurante Muralha da Sé, situado em um dos locais mais privilegiados da cidade de Viseu, tendo para oferecer aos seus comensais uma cozinha regional e uma carta de vinhos atraente;




  

A Cevicheria
Visitamos este restaurante em uma das nossas idas a Lisboa em trabalho, tendo sido uma agradável surpresa coisa que seria de esperar, quê bem podemos de apelidar de Incrível quer pela sensibilidade que no presenteia em cada prato que chega a mesa e nos ingredientes escolhidos pelo chefe Kiko.




Winebar Casa da Viúva

Uma autêntica viagem ao passado é a proposta feita pelo Winebar Casa da Viúva, que se apresenta como a primeira garantia de uma verdadeira cozinha antiga baseada no receituário regional. O seu ambiente típico e rústico convida à degustação das inúmeras iguarias, confeccionadas ao vivo nos ancestrais fornos a lenha ou na tradicional grelha.Um restaurante inserido em uma aldeia rustica e repleta de história, sabores e saberes oferecendo um espaço exterior autêntico e memoráveis, não deixando de salientaras inúmeras referências vínicas que constam na carta de vinhos e a simpatia de quem nos atende

.


Restaurante Santceloni

O “génio humilde”, Chefe Óscar Velasco vê o seu trabalho no restaurante Santceloni, ser galardoado com Duas estrelas Michelin…Toda a comida era com muito sabor, o resultado final foi satisfatório em qualquer caso, tal como em tantos outros restaurantes com estrelas Michelin você pode ajustar isso ao decidir “quanto pão você comer”. Os pratos são inovadores, colorido e saborosos. A configuração do restaurante é única, tornando-se uma experiência especial. São vários os espaços onde pode apreciar o encontro entre a cozinha de autor, cada espaço tem a sua especificidade e uma hora perfeita para ser frequentado.


Restaurante Boa Nova

O nosso país tem muitos “elementos” que podem enriquecer a culinária nacional ou ate mesmo mundial. Sobre o que chama de "modismos", um restaurante magnífico no qual podemos ter boas experiências culinárias, tudo é perfeito, o serviço, as refeições. A constante mudanças nas cartas desde a sua abertura, levamos a visita-lo, as harmonizações são minuciosas e perfeitas. Parabéns.


Porto Cruz Restaurante

Restaurante muito agradável e com uma vista cortar a respiração  sobre o rio Douro, carta variada, onde podemos encontrar produtos sobre tudo regionais cozinhados sobre o olhar atento do chefe finalizado com toque requintado. As confecções em generosas quantidades, bons vinhos. Na apreciação geral muito bom qualidade preço. Visitem

 



100 Maneiras Restaurante

Restaurante com ambiente descontraído, mas elegante oferta diversificada, recomendo a ficarem na mão do chef, pois ele a cada prado nos surpreende.... jantar com sala cheia, bom ambiente...




Restaurante Antiqvvm

Aromas que nos transportam para outro local ou para a sua infância. Começo por dizer que, já que esse estilo de cozinha não é uma moda passageira, não é o uso nem a exploração de um ou produto específico é uma ilusão, é magia em todos pratos, transportamos para outras sensações de cada uma das mordidas que você da. Um número infinito de texturas, cores variadas, sabores extremos... A experiência foi fascinante.



In Diferente Restaurante

Um génio criativo Chefe Angélica certamente faz falta, nas rotas gastronómicas portuguesas segue uma trajectória consistente, calcada na criatividade, no rigor técnico e em uma forte tradição culinária faz-nos Viajar, impreterivelmente, um exemplo da cozinha Portuguesa. Desde que assumiu o restaurante não para de surpreender os seus clientes, usando os seus pratos tal como com um pintor, usa a sua tela para demonstrar ao mundo as suas obras de arte, cada pinta de uma forma diferente e interpretamos ingredientes de maneiras distintas.


Restaurante Castas & Pratos

Um restaurante magnífico no qual podemos ter boas experiências culinárias, tudo é perfeito, o serviço, as refeições. A constante mudanças nas cartas desde a sua abertura, levamos a visita-lo, as harmonizações nas sobremesas foi uma boa estratégia. Parabéns.


                                        


Restaurante Gadanha

O atendimento é impecável, com a tradicional hospitalidade de uma família que sabe receber… os mimos das Chef proporcionam experiências gustativas surpreendentes são inesquecíveis, é de voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário